www.carloslyra.com ----------------------------------------------------------------------- www.myspace.com/carloslyra

sábado, 4 de abril de 2015

CRIAÇÃO DO HOMEM



O Criacionismo é uma forma de pensamento cristão que acredita piamente na criação do Universo, do homem e da humanidade segundo a Bíblia, com Paraíso, tentação de Eva, maçã,  pecado original, serpente, e tudo mais. Sempre fui um assíduo leitor da Bíblia, desde a segunda série ginasial do Colégio Santo Inácio, quando participava de debates sobre assuntos do Antigo e do Novo Testamentos. Num desses debates, entre as perguntas que lancei a meu contendor, estava esta: Que disse a serpente quando Adão e Eva foram expulsos do Paraiso?  Ante os olhares inquisitivos e perplexos de meu oponente assim como do padre, juiz do debate, esclareci, conclusivamente: Nada. Venci o debate.
No entanto, quando acumulado de dúvidas sobre o assunto da Criação, abordei padre Bertolo, diretor da segunda série, para fazer-lhe a seguinte pergunta: Padre, se Adão e Eva tiveram três filhos, Caim, Abel e Set, como surgiu o resto da humanidade?  O padre me respondeu prontamente: Não! Adão e Eva tiveram também muitas filhas! Continuei:  Então a humanidade descende de casamentos de irmãos com irmãs?  O padre explodiu: Menino cala a boca, você não entende nada disso! Argumento irrefutável.
Enfim, se uma pessoa acredita em Deus, porque não pode aceitar que a criação do homem se deva à Evolução das Espécies,  sugerida por Darwin e, se assim é, é porque Deus assim o quis. Eu, de minha parte, prefiro descender de alguma espécie de primata do que descender de um incesto entre irmãos.
C.L. março de 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário